Conheça o ajustador automático de freio

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O freio sofre com as más condições de estradas ou pelo tempo de uso, que levam a uma folga entre a lona e o tambor. O excesso de folga pode prejudicar a frenagem. Sensível à folga, o ajustador automático (Automatic Slack Adjuster) faz o ajuste no retorno do acionamento, eliminando o deslocamento causado naturalmente pelo uso. Com os freios sempre bem ajustados, o veículo fica mais seguro e o frotista economiza.

caminhao ajustador automatico wabco

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, explica a tecnologia do produto por meio da WABCO ACADEMY, centro de excelência em treinamento técnico. “A filosofia da WABCO ACADEMY é compartilhar conhecimento prático e informações obtidas ao longo de anos de experiência”, diz Osmar Lopes, coordenador de assistência técnica e treinamento da WABCO e responsável pela WABCO ACADEMY América Latina.

Responsável pela transmissão do esforço de frenagem, o ajustador automático corrige a folga entre a lona e o tambor de freio, mantendo constante e uniforme a distância entre os componentes e, consequentemente, aumentando a eficiência do sistema de freio. Com design moderno e robusto, o ajustador automático de folga da WABCO tem a vantagem de contar com uma tecnologia que dispensa a necessidade de lubrificação. Esta tecnologia amplia a vida útil do produto aplicado no veículo e é um diferencial da WABCO no mercado.

VEJA MAIS AJUSTADORES AUTOMÁTICOS WABCO: Ajustador Automático de Freio

Além disso, o ajustador automático de folga da WABCO contribui no processo de redução de custos de manutenção para o proprietário do veículo. Diferente do ajustador mecânico, que necessita continuamente de ajuste manual, o que exige a parada do veículo, o ajustador da WABCO executa automaticamente a função de ajuste, sem a necessidade de programar a parada do veículo na oficina para este tipo de manutenção. Portanto, jamais faça o ajuste manual em um ajustador automático porque não é preciso.

Recentes:

ônibus do amor - A troca de olhares no transporte coletivo resultou em casamento

Mês dos namorados: ônibus do amor

Os veículos grandes também são prova de que os “brutos também amam”. Os ônibus recebem a circulação de milhares de pessoas todos os dias, com

Maio Amarelo: números de acidentes de trânsito parecidos com o de uma pandemia.

Maio Amarelo: 31.945 vidas perdidas

Números do Maio amarelo – Os dados de mortes por acidentes de trânsito são do Observatório Nacional de Segurança Viária, e o especialista Daniel Schnaider