Raça Transportes reforça programa de contratação de mulheres motoristas

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma das líderes brasileiras na prestação de serviços logísticos com foco na integração com o Norte e Nordeste do País, a Raça Transportes está fortalecendo o programa interno para contratação de mulheres motoristas. Com quatro mulheres conduzindo veículos pesados no transporte, principalmente de cargas fracionadas, a empresa quer ampliar o número de condutoras e continua em busca de candidatas. “Temos posições abertas e um número de vagas sem limites para mulheres”, anuncia Faiçal Murad Filho, diretor-presidente e fundador da empresa.

Faiçal Murad Filho, diretor-presidente da Raça Transportes, celebra entrega de um Volvo FH 540cv novo e cor-de-rosa para Mere Deime, motorista da transportadora
Faiçal Murad Filho, diretor-presidente da Raça Transportes, celebra entrega de um Volvo FH 540cv novo e cor-de-rosa para Mere Deime, motorista da transportadora

“Vamos dar mais oportunidades para as mulheres que atuam no transporte”, complementa o empresário, ao destacar que novas candidatas estão sempre em vista do RH da transportadora. “Queremos estimular o público feminino a trabalhar com caminhões, uma profissão muito importante para a economia brasileira. Estamos muito contentes com o desempenho de nossas motoristas”, diz, ao lembrar de alguns dos atributos delas: “São ótimas profissionais, cuidadosas com os veículos, caprichosas na limpeza e manutenção e têm muita preocupação com a segurança nas estradas”.

No Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, Faiçal fez um upgrade do caminhão dirigido pela funcionária Mere Dieme, de 38 anos, que trabalha na Raça há três. A motorista, que até então dirigia um modelo 2019 do Volvo FH com motor de 460cv, recebeu das mãos de Faiçal as chaves de um Volvo FH zero quilômetro com motor de 540cv. Em homenagem à condutora e suas colegas, o veículo foi pintado de cor-de-rosa. Líder em segurança, conectividade e tecnologia embarcada, o FH foi o caminhão pesado mais vendido do Brasil por oito vezes nos últimos doze anos. Em 2021, o modelo segue na liderança absoluta do mercado, à frente até mesmo de modelos leves e médios, com 1.013 unidades emplacadas em janeiro e fevereiro.

Renovação da frota

Os caminhões pesados da Raça Transportes são exclusivamente da  marca Volvo. “O desempenho dos caminhões é excelente, principalmente por conta da confiabilidade e da grande disponibilidade. Estamos renovando este ano toda a nossa frota com a Volvo”, comunica o empresário, que já acabou de receber 70 FHs, todos eles com plano de manutenção da fábrica.

Com frota mais de 100 veículos pesados, a Raça tem uma malha logística ampla. “Somos especialistas em distribuição, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás para toda a região norte e nordeste, chegando a estados como Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre, Maranhão, Piauí, Ceará e Pernambuco”, assegura Faiçal

Além dos caminhões, a transportadora tem 415 carretas e mais de 200 caminhões agregados. Toda essa frota roda uma média de 1,26 milhão de quilômetros por mês, transportando 10,5 mil toneladas de uma grande variedade de itens, desde cosméticos e artigos de higiene e limpeza, passando por diferentes tipos de alimentos, até bebidas e componentes automotivos.

Os cavalos mecânicos Volvo 6×2 e 6×4, puxam composições de seis e nove eixos. Os caminhões fazem principalmente trechos longos, de cerca de seis mil quilômetros, saindo de São Paulo para diversas outras capitais e cidades.

CONHEÇA A LINHA DE PEÇAS PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS VOLVO DA FLEX AUTOMOTIVA, CLIQUE AQUI.

Capilaridade

Com 20 filiais estrategicamente distribuídas por todo o território brasileiro, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede própria, um moderno complexo de 10,5 mil m² de área construída, erguido num terreno de 50 mil m² em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo. Situado na rodovia Régis Bittencourt, o local é de fácil acesso para os embarcadores, o que facilita a distribuição de cargas. O terminal tem uma oficina com o que há de mais avançado em ferramental, 42 docas de carregamento e descarregamento, armazéns, escritórios, posto de combustível, espaço para treinamento de motoristas e funcionários, áreas de descanso, refeitório, cozinha e pátios de estacionamento.

Fundada por Faiçal em 1990, a Transportes Raça é administrada por ele e os três filhos – Hassan, Igor e Samir. “É um negócio de família”, orgulha-se o diretor-presidente. Baseada no compromisso com os conceitos de qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, a transportadora tem licenças do Ibama, Anvisa, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Cetesb.

Recentes: