Remanufatura: pinças de freio voltando a ser novas

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A remanufatura é o recondicionamento de forma industrial de produtos antigos e usados, conhecidos como núcleos, voltando como uma peça praticamente nova.

Ela economiza energia, conserva materiais e reduz as emissões de CO2, além de oferecer aos clientes uma opção atraente financeiramente e com qualidade. No caso da Flex, para caminhões e ônibus.

Remanufatura de uma pinça de freio Knorr - mostrando o antes e o depois. - Imagem ilustrativa - Foto: Knorr-Bremse
Remanufatura de uma pinça de freio Knorr – mostrando o antes e o depois. – Imagem ilustrativa – Foto: Knorr-Bremse

A remanufatura na Flex Automotiva faz com que os componentes de freio a renasçam. É um processo complexo no qual uma equipe especialmente treinada restaura os produtos à condição de tecnicamente novos para total segurança operacional.

No caso em especial das pinças e componentes de freio, são produtos usados ​​que percorreram centenas de milhares de quilômetros e executaram inúmeras manobras de frenagem em suas vidas.

Veja Mais:  Produtos da Flex Automotiva

Não se trata apenas reciclar o material nos núcleos, os outros componentes da peça são trocados por novos, remontados e reutilizados.

Em comparação com novos produtos, isso representa uma economia significativa em termos de material e energia e emissões de CO2. Além de ser vantajoso financeiramente para o cliente consumidor. Além pinças de freio, a Flex Automotiva também remanufatura outros componentes do sistema de freio, incluindo Ajustadores Automáticos e reguladores de pinça das marcas Knorr, Meritor, Wabco e Varga.

Quer economizar e ao mesmo tempo contar com a qualidade de um peça recém fabricada? Fale com Flex Automotiva, clique agora no link: Whatsapp

Recentes:

ônibus do amor - A troca de olhares no transporte coletivo resultou em casamento

Mês dos namorados: ônibus do amor

Os veículos grandes também são prova de que os “brutos também amam”. Os ônibus recebem a circulação de milhares de pessoas todos os dias, com

Maio Amarelo: números de acidentes de trânsito parecidos com o de uma pandemia.

Maio Amarelo: 31.945 vidas perdidas

Números do Maio amarelo – Os dados de mortes por acidentes de trânsito são do Observatório Nacional de Segurança Viária, e o especialista Daniel Schnaider